Administrativos do MJSP, da PF e da PRF mantém mobilização pelo plano de cargos unificado
Os servidores do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e os administrativos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na tarde dessa quarta-feira, 13, ato conjunto pelo plano de cargos unificado, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (bloco C). A categoria está mobilizada para que o MGI inclua no projeto de lei que trata dos acordos firmados com os servidores do Executivo Federal o plano de cargos unificado dos setores.
A mobilização é semanal e este foi o terceiro ato, desde que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, encaminhou à proposta ao MGI. A atividade contou com a presença do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que criticou a política salarial e o processo de negociação adotados pelo MGI. “O MGI está na contramão da política de valorização dos serviços públicos e dos servidores defendida pelo presidente Lula durante a campanha eleitoral”, afirmou Neves que convocou os servidores a subscreverem a Carta Aberta ao presidente Lula, que denuncia a política equivocada do MGI que aprofunda as distorções salariais no Executivo Federal e os ataques ao direito de greve do funcionalismo público, entre outras questões.
Membro da Seção Sindical do Sindsep-DF no MJSP, Quintino R. de Lima, lembrou que a proposta de plano de cargos unificado tem o apoio do Lewandowski e destacou a unidade e disposição de luta dos servidores. O setor deverá se juntar aos servidores do Ministério da Educação e do Meio Ambiente em ato conjunto na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 11h, em frente à sede do MGI (bloco K), onde fica o gabinete da ministra Esther Dweck.