ACT assinado pelo Sindsep-DF é prorrogado

A Condsef e os sindicatos gerais (Sindsep’s) formularam Protesto Judicial junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para resguardar a data-base dos trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 1º de setembro. Medida necessária para garantir a continuidade do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), resguardando os interesses dos trabalhadores da Conab e a manutenção da data-base em 1º de setembro.

O ministro presidente do TST, João Oreste Dalazen, deferiu o Protesto Judicial e intimou a Conab a manter a data-base por 30 dias improrrogáveis. Esta decisão permite que novas ações do interesse dos empregados da Conab sejam impetradas.

A Condsef e os sindicatos gerais (Sindsep’s) agiram com esse Protesto Judicial no interesse dos trabalhadores da Conab, pois permanecer inerte colocaria em risco conquistas da categoria. A Condsef os sindicatos gerais sempre junto com as trabalhadoras e trabalhadores da Conab foram protagonistas em todas as conquistas dos trabalhadores na Conab. Jamais esmoreceram diante de uma dificuldade do momento, de perseguições e pressões dos patrões.

Neste momento a Condsef e os sindicatos gerais (Sindsep’s)continuam com as Trabalhadoras e Trabalhadores da Conab com seufirme propósito inabalável de lutar em favor de todos e pela manutenção de suas conquistas.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: