A solução está nas mãos do governo
Com 22 estados e o Distrito Federal em greve, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) aguardam uma proposta concreta de plano de carreira para avaliar a suspensão da greve. O Comando de Greve Nacional informou à direção do MTE, em reunião dia 18.11, que esta é a única solução para o movimento, que cresce a cada dia.
No DF, além da sede do ministério e da SRTE (510 Norte), a Gerência Regional (Taguatinga) e outras 13 agências de regiões administrativas e do Entorno também aderiram à greve. Com isso, serviços como a liberação do seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e de registro profissional e reclamações trabalhistas estão totalmente parados.
Caravana de Pressão Parlamentar
Centenas de servidores de todo o país participam em Brasília, dias 25 e 26.11, quarta e quinta-feiras, da “Caravana de Pressão Parlamentar”, movimento que busca ampliar o apoio de deputados e senadores à reivindicação do setor. Até agora, a mobilização nos estados já conquistou o apoio de 90 parlamentares.
Os servidores do MMA, Ibama e ICMBio, reunidos em plenária nacional, aprovaram uma moção de solidariedade aos grevistas e visita nos estados aos locais de mobilização.
Leia notícias atualizadas da mobilização no informativo “Diário da Greve” ou pelo endereço www.sindsep-df.com.br.
Fonte: EG 355