A luta contra o corte de ponto
O diretor do Sindsep-DF Carlos Henrique e o delegado sindical do Ministério da Cultura, Sérgio de Andrade, estiveram reunidos com um dos advogados do sindicato, Dr. Bruno Paiva. Na pauta, o corte de ponto dos servidores da Cultura e vinculadas que realizaram greve recentemente.
O governo determinou o corte de ponto dos servidores, o sindicato entrou com Mandado de Segurança para impedir o corte, mas foi negado pelo juiz da 7ª Vara Federal do DF.
O objetivo da reunião foi o de articular ações no sentido de reverter a decisão judicial. A primeira atitude que o sindicato irá tomar no sentido de garantir o ponto dos servidores é a de entrar com recurso questionando a decisão anteriormente tomada.
Em um segundo momento, o sindicato poderá entrar com uma Ação Cautelar Incidental, para tentar impedir o corte de ponto ao menos enquanto o recurso não é julgado.
É importante salientar que a tentativa de corte de ponto que o governo tenta impor aos servidores do MCultura e vinculadas, faz parte de todo um conjunto de ataques ao direito de greve dos servidores que o governo está insistindo em não reconhecer.
Orientamos os servidores a terem calma, pois o Sindsep-DF está realizando todos os esforços no sentido de garantir o ponto dos servidores e fazer valer o direito de greve dos mesmos.
Fonte: EG 432