A greve continua!

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Em assembleia-geral ontem, os servidores da base do Sindsep-DF aprovaram por unanimidade continuar a greve para exigir que o governo antecipe a apresentação de uma proposta financeira de reajuste salarial e dos benefícios (auxílio-alimentação, pré-escolar e contrapartida do plano de saúde).

Em reunião ontem, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) mais uma vez foi incapaz de assumir um compromisso formal com os servidores. A secretaria informou que fez uma projeção de reajuste para os servidores que integram o PGPE, a CPST e carreiras correlatas no valor de R$ 10 bilhões, usando como base para cálculo a tabela da Lei 12.277/10 para o nível superior e as tabelas do INEP/FNDE para os níveis intermediário e auxiliar. Mas isso é apenas uma possibilidade. O secretário Sérgio Mendonça deixou claro que não há nada acordado dentro do governo ainda. Portanto, os servidores devem permanecer mobilizados e em greve, pois não há nada de concreto por parte do governo.

Para continuar as negociações, o governo agendou duas novas reuniões: dia 31 de julho, para tratar da extensão da Lei 12.277/10, dia 9 de agosto para tratar dos benefícios. Os servidores querem a antecipação dessas datas e para isso devem intensificar a greve em todo o DF. Hoje, o Comando Geral de Greve do DF discutirá as ações da próxima semana, que devem incluir atos no Palácio do Planalto, Ministérios do Planejamento e da Fazenda.

Plenária da Condsef
Também ontem, os servidores de diversos estados brasileiros que estão no Acampamento da Greve e de Brasília aprovaram na Plenária Aberta da Condsef intensificar a greve em todo o país, com ações nacionais para forçar a antecipação das datas de apresentação das propostas.

Na avaliação da categoria, somente o fortalecimento da greve poderá levar o governo a recuar na política de protelação das negociações e arrancar uma proposta satisfatória às justas e legítimas reivindicações da categoria.

MJustiça
Ontem, os servidores em greve do Ministério da Justiça mantiveram a concentração da greve na portaria do órgão e participaram da assembleia-geral do Sindsep-DF que deliberou pela manutenção da greve até que o governo atenda as reivindicações do funcionalismo.

MTE
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) participaram ontem da assembleia-geral do Sindsep-DF e decidiram continuar na greve para exigir do governo a apresentação da proposta ao funcionalismo.

Hospital das Forças Armadas
Os servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizaram ontem pela manhã um ato em frente ao Ministério da Defesa para cobrar apoio à reestruturação do plano de carreira. Na sequência, os servidores participaram de assembleia-geral do Sindsep-DF.

Em reunião com a SRT/MPlanejamento, dia 11/07, o governo se comprometeu a discutir a demanda com o ministro da Defesa e o diretor-geral do hospital e a apresentar a proposta financeira no dia 26/07.

MPlanejamento
Ontem, em assembleia os servidores do Ministério do Planejamento em greve decidiram retomar a partir de hoje o trabalho de convencimento de adesão à greve por andar dos blocos C e K. Na segunda-feira (23/07), os servidores realizam uma assembleia para esclarecimentos e discussão da mobilização, às 10h, na concentração da greve no bloco C. Os servidores que ainda não aderiram à paralisação também estão convocados para a assembleia.

Meio Ambiente
No dia 18/07, a Condsef se reuniu com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MPlanejamento) para discutir a reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente – CEMA/PECMA. A SRT afirmou que no governo há o entendimento que a reestruturação das carreiras é uma prioridade, mas não apresentou uma proposta oficial ao setor. Duas reuniões ficaram agendadas. No dia 31/07, às 18h, para a apresentação da proposta financeira e no dia 09/08, às 10h, para a resposta dos servidores da CEMA/PECMA.

MEC
Os servidores do Ministério da Educação (MEC) voltam a paralisar suas atividades na próxima quinta-feira (26/07), com ato em frente à sede do ministério seguido de assembleia na portaria do MEC, às 16h. No dia 17/07, o setor realizou a primeira paralisação de 24 horas.

A intenção dos servidores do MEC é no dia 26 participar também das atividades da greve organizadas pelo Sindsep-DF. O objetivo é pressionar tanto o ministro Aloizio Mercadante quanto o Ministério do Planejamento a negociar o plano de carreira do setor.

MSaúde/Funasa
Ontem, antes da assembleia-geral do Sindsep-DF, os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa realizaram uma reunião para discutir as ações da greve para a próxima semana.

Fonte: DG 19/07/12





print
Compartilhar:

Anexos