MMA: Governo prepara proposta rebaixada, sem dialogar com os servidores

Categoria intensifica campanha pelo cumprimento integral e imediato dos acordos históricos

Os servidores dos quadros efetivos do MMA, indignados com a injusta política que o governo Lula pratica na carreira de Especialista em Meio Ambiente, reuniram-se em assembleia, em 08.07, para discutir, entre outras coisas, a mais recente provocação, a possibilidade do Executivo encaminhar ao Legislativo, texto com proposta de criação de gratificação que não foi negociada com os servidores e que, sequer atende ao cumprimento dos acordos pendentes desde 2004. É inadmissível que, após tantos anos de enrolação, o governo cogite apresentar proposta que não atenda ao cumprimento de todos os acordos, como a criação do Adicional de Qualificação e da Gratificação de Atividade Ambiental. Veja comparação aqui.

Agenda deliberada na assembleia

15.07 – Dia Nacional de Luta, pelo atendimento das reivindicações específicas do setor, como valorização salarial e reestruturação da carreira e das gerais do funcionalismo, como antecipação da tabela de 2010 para 2009 e aumento dos benefícios e diárias. Concentração às 9h, no Espaço do Servidor, entre os Blocos C e D, na Esplanada dos Ministérios.

16.07 – Paralisação pelo cumprimento dos acordos. Início às 8h, na portaria do MMA sede, Bloco B, Esplanada. Durante o ato os servidores tentarão que uma comissão seja recebida pelo ministro Carlos Minc, para tratar da posição da direção do MMA sobre o referido texto que o governo pretende editar.

Os servidores do MMA convidam os do Ibama e ICMBio para engrossar as fileiras nos dias de luta e paralisação.

Participe, servidor unido arranca conquistas!

Fonte: EG 336

print
Compartilhar: