Por negociações verdadeiras: atendimento das reivindicações!

Um setor depois do outro, os servidores federais se mobilizam, entram em greve por uma única e exclusiva razão: intransigência e intolerância do governo nas mesas de negociação.

Desde o início do ano, foram sistematicamente canceladas ou adiadas uma série de reuniões. Depois, a maioria daquelas que efetivamente aconteceram foram apenas para “cumprir tabela”, sem a apresentação de nenhum avanço.

A partir daí as mobilizações cobram verdadeiras negociações, com apresentação de propostas que os servidores possam discutir, avaliar, emendar e NEGOCIAR.

Sob pressão da mobilização, a SRH marcou uma agenda de reuniões (veja quadro). Para que essa agenda seja efetiva, no entanto, a mobilização precisa continuar.

Esta é uma semana decisiva. Os servidores do MMA/Ibama/Instituto Chico Mendes e SFB vão intensificar sua greve, buscando abrir caminho para o atendimento das reivindicações. Na quinta-feira uma grande carreata vai unificar todos os setores, inclusive com um chamado específico aos servidores do PGPE e CPST para os quais se discute a criação de uma Gratificação de Qualificação. A saída da carreata será do Espaço do Servidor, às 10h, em direção ao Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República. A concentração dos servidores do meio ambiente será no Ibama sede, a partir das 8h.

Calendário de reuniões: só a mobilização vai garantir conquistas
26/04
– SPU – horário a confirmar
28/04 – MTE – horário a confirmar
03/05 – HFA – horário a confirmar
04/05 – C&T (15h) e Fundo da Marinha Mercante (17h)
05/05 – Incra (10h30) e Ministério da Cultura (15h)
06/05 – INPI e Inmetro – horário a confirmar
07/05 – Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST) – horário a confirmar
11/05 – Arquivo Nacional (10h30) e Imprensa Nacional (15h)
12/05 – Sudam e Sudene (10h30) e Embratur (15h)
14/05 – DNIT – horário a confirmar
17/05 – DNPM – horário a confirmar

Fonte: EG 370

print
Compartilhar: