Servidores do MEC ocupam túnel do tempo para intensificar pressão

Em luta pelo plano de carreira, os servidores do MEC ocuparam hoje o chamado “túnel do tempo”, local histórico na sede do ministério.

Com cartazes e faixas em toda a extensão do túnel, os servidores organizados pela Seção Sindical cobraram do ministro Camilo Santana que intensifique os esforços e intervenha junto à Casa Civil e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para garantir a inclusão dos servidores da pasta no PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação).

Além dos cartazes e faixas, os servidores usavam camiseta personalizada e apitos para chamar a atenção de quem circulava no local e distribuíram adesivos para reforçar a extensão da mobilização.

Na próxima terça-feira, dia 29, os servidores realizarão a 43ª edição do Terçou na Luta em prol da valorização profissional e pela correção das distorções salariais existentes entre as remunerações do ministério e de outros órgãos da administração pública que possuem atribuições correlatas.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *