Sindsep-DF e Condsef defendem no MGI a inclusão dos analistas de sistemas, de suporte, de processamento de dados e analistas técnicos administrativos em TI na Carreira de Tecnologia da Informação

As direções do Sindsep-DF e da Condsef se reuniram na terça-feira, 23, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopes Feijóo, para tratar da inclusão dos servidores analistas de sistema, de suporte, de processamento de dados e analistas técnicos administrativos em TI integrantes do PGPE, da CPST e planos correlatos na Carreira de Tecnologia recém criada. Representantes da Assessoria Parlamentar do MGI também participaram do debate, tendo em vista um acordo assumido pela liderança do governo no Senado, Jaques Wagner, de buscar uma solução para o tema.

Os sindicalistas argumentaram que não existem razões válidas para a exclusão dos servidores da carreira, visto que eles atendem aos critérios de afinidade de funções, equiparação de vencimentos e nível de escolaridade. Além disso, a exclusão acabou por aprofundar o fosso da diferença salarial entre os servidores com cargos e funções semelhantes no âmbito do Executivo Federal, situação que o governo disse desde o princípio do mandato querer combater e corrigir.

O secretário se comprometeu a conversar com o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, e com a Ministra Esther Dweck, para discutir a demanda do setor novamente e criar um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da questão e e buscar uma solução.

Feijóo informou ainda que há um trabalho em curso que está discutindo a reestruturação/reformulação das carreiras, que envolve a SRT e outras secretarias do MGI, como a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado (SETE). “Essa é a tarefa do MGI, finalizadas as mesas, e a discussão incluirá a questão dos analistas”, afirmou.

Ele afirmou ainda que o MGI deve construir, paralelamente à condução do debate de caráter geral sobre a totalidade das carreiras, um calendário de reuniões para tratar da questão específica dos analistas até meados de agosto. Ficou ainda de verificar o que efetivamente pode evoluir na questão, para a apresentar uma proposta aos servidores ocupantes dos cargos de analista de sistema, analista de suporte, analista de processamento de dados e analista técnico administrativo em TI.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *