Terçou na Luta: novos servidores do MEC se somam à luta pelo plano de carreira

A Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério da Educação (MEC) realizou na manhã de hoje (18) o Terçou na Luta, atividade permanente e semanal de mobilização do setor pelo plano de carreira específico. Esta é a 25ª vigília dos servidores realizada em frente à sede do MEC e contou com adesão massiva dos novos servidores recém nomeados que se somam à luta pela criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do MEC (PECMEC). Os servidores também cobram empenho do ministro Camilo Santana para a imediata abertura da mesa de negociação no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Durante a atividade, os servidores realizaram a tradicional roda de conversa para esclarecimentos e sugestões de mobilização. Na ocasião, os novos servidores expuseram suas dúvidas com relação a percepção de apenas 80 pontos da GDPGPE, visto que houve um equívoco no edital que anunciou o salário contando com a percepção de 100 pontos da gratificação, o que ocorre somente após o primeiro ciclo avaliativo. A Seção Sindical informou que a situação já está sendo analisada pelos advogados do sindicato e que medidas administrativas também já foram tomadas.
A direção do sindicato relembrou que a proposta de plano de carreira é fruto de um GT formado por gestores do MEC, servidores e representantes sindicais e que foi entregue pelo ministro Santana à ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, em 16 de novembro de 2023, mas, até o momento, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MGI) não deu início às negociações.

Antes de encerrar o ato, os servidores, em consenso, decidiram manter a atividade às terças-feiras, a partir das 11h30, para possibilitar uma maior participação dos servidores.

Wha

Wha

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *