Mobilizados pela reestruturação das carreiras, servidores do FNDE realizarão atos semanais

Os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizaram um ato hoje (20), em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para cobrar do secretário de Relações do Trabalho (SRT/MGI), José Lopes Feijóo, o agendamento da reunião setorial e específica para discutir a reestruturação das carreiras de especialista, de técnico e do PEC/FNDE.

A chuva não inibiu a mobilização que reuniu dezenas de servidores embaixo da marquise do bloco C. Diante da estagnação das negociações, a categoria decidiu realizar atos semanais todas as terças-feiras, sempre às 13h. Além de cobrar o MGI, os servidores também farão gestão junto à direção do FNDE para que a presidenta Fernanda Pacobahyba pressione o ministro Fernando Haddad (Fazenda) e o presidente Lula a apoiarem a proposta de reestruturação.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembrou que antes de chegar ao MGI, a proposta de reestruturação foi bastante discutida pelo FNDE e pelo Ministério da Educação (MEC). Em reunião realizada em 21 de novembro do ano passado, o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (DERET/MGI), Mário dos Santos Barbosa, informou que os estudos para a reestruturação das carreiras estavam em andamento pela equipe técnica do MGI. “Não existe razão para o governo estagnar as negociações. O Sindsep-DF vai permanecer apoiando e disponibilizando a estrutura necessária aos servidores do FNDE para manter a mobilização”, afirmou Neves.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *