25 de junho: Dia Nacional de Luta

Hoje, Dia Nacional de Luta do funcionalismo, o Sindsep-DF convoca todos os servidores da sua base para integrar as atividades de mobilização pelo atendimento das reivindicações da Campanha Salarial 2015 que  acontecem em todo o país, organizadas pelos sindicatos filiados à Condsef. No DF, neste momento, muitos órgãos estão com suas atividades paralisadas durante a manhã. Em outros, estão acontecendo atos em frente às sedes. Em todos os demais, os servidores estão recebendo este panfleto. Às 12h30, todos os servidores devem se concentrar no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios) para participarem da assembleia-geral do Sindsep-DF com o objetivo de avaliar a Campanha Salarial e eleger os delegados à Plenária Nacional da Condsef (11/07). 

Após quatro meses do lançamento da Campanha Salarial 2015 e de diversas reuniões de negociação com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o governo ainda não apresentou proposta de reajuste dos salários e dos benefícios. Mas vem diariamente reafirmando a política de “arrocho nas contas públicas”, que na prática se traduz no corte de R$ 69,6 bilhões nos investimentos públicos, além dos ataques aos direitos dos trabalhadores, como as recentemente aprovadas Medidas Provisórias 664 e 665. 

Diante deste cenário extremamente negativo para o conjunto dos trabalhadores, a unidade do funcionalismo em torno de suas demandas gerais e específicas é imprescindível para forçar o Governo Dilma a atender as reivindicações, especialmente porque o prazo para incluir no Orçamento da União um reajuste em 2016 termina em 31 de agosto. Os servidores têm, portanto, pouquíssimo tempo para exigir do governo uma proposta que atenda às suas necessidades. Ninguém deve se iludir com as recentes declarações do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, de que a intenção do governo é apresentar proposta de reajuste aos Três Poderes. Pois, não se tem a garantia de que isso vai realmente ocorrer. E, caso ocorra, de que a proposta será aceitável.  

Se os servidores do Executivo Federal querem uma proposta que corrija as distorções salariais e os benefícios, precisam reafirmar ao governo a sua capacidade de mobilização e disposição para a luta, inclusive com a deflagração de greve geral, caso o MPOG continue com a postura de enrolação nas mesas de negociação, sem apresentar proposta concreta e em tempo hábil para a discussão e avaliação da categoria. 

Por isso, a participação de todos os filiados na assembleia do Sindsep-DF hoje, às 12h30, é tão importante, pois os delegados eleitos para representar o DF na Plenária da Condsef têm a tarefa de discutir e organizar a greve geral dos servidores do Executivo Federal. 

Participe dessa luta! Mobilize seus colegas de trabalho no seu órgão! Venha para a nossa assembleia! 
Nossa conquista será do tamanho da nossa luta!
print
Compartilhar: