Condições de trabalho na Zoonoses melhoram

Graças à luta empreendida pelo Sindsep-DF em conjunto com os servidores as condições de trabalho na Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), também conhecida por Zoonoses, tiveram significativa melhora.

A internet foi restabelecida, bem com o serviço de telefonia, conforme noticiado antes. Sem internet, os servidores não tinham como realizar diversos serviços. Já sem o telefone, a população não tinha como entrar em contato com o órgão para informa sobre casos suspeitos de raiva e leishmaniose.

Agora, além da resolução destes problemas, houve a compra de material de expediente, bem com a iluminação de parte do pátio externo, que antes ficava totalmente no escuro, sendo que muitos servidores trabalham até as 19h. Percebendo a situação, a direção do Sindsep-DF entrou em contato com a diretora da área, Vaneide Pedi, que determinou a compra das demais lâmpadas. A chegada das novas lâmpadas deve acontecer dentro das próximas semanas.

Em conversa, a ocupante da pasta informou ao sindicato que está em curso um projeto de reforma completa do prédio. O que certamente melhorará sensivelmente as condições de trabalho no lugar.

HISTÓRICO

No início do ano, cansados com o descaso do governo com órgão ao longo de vários anos, os servidores se mobilizaram, através principalmente do Sindsep-DF, com a realização de assembleias, e cobraram melhorias. Os avanços conquistados são, portanto, fruto da luta dos servidores.

Muitas conquistas foram obtidas, mas ainda existe muito o que melhorar em termos de condições de trabalho. Assim, a direção do Sindsep-DF continuará vigilante na defesa de melhores condições de trabalho no Centro de Controle de Zoonoses. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A direção do sindicato avalia que é necessário que os servidores continuem mobilizados pela conquista das melhorias. Neste sentido, é importante a participação de todos na da audiência pública na Câmara Legislativa do DF, dia 24 de agosto, que vai tratar das condições de trabalho na DIVAL, do nível superior dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF (AVAS) e da equiparação do valor da Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS-DF) com base nos valores pagos aos servidores de nível superior.  

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: