EBSERH ignora reivindicações e propõe reposição dos dias da greve
Em vez de negociar as demandas que levaram os trabalhadores à greve, a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) restringiu sua proposta ao fim do movimento paredista e à compensação das horas da greve.
A proposta foi apresentada à Confederação em reunião ontem. No final da tarde, a empresa encaminhou documento oficial, o qual ignora as duas principais reivindicações do setor: implantação da jornada de 12×36 horas para todos os empregados e pagamento da progressão funcional para todos os trabalhadores que adquiriram direito.
Assembleias simultâneas
O Sindsep-DF realiza assembleias simultâneas na sede da EBSERH e no Hospital Universitário de Brasília (HUB) hoje, às 11h, para avaliar e deliberar sobre a proposta da empresa.
Trabalhadores devem acompanhar audiência de conciliação no TST
Caso os trabalhadores rejeitem a proposta da direção da empresa e mantenham a greve, o Sindsep-DF disponibilizará transporte saindo do HUB e da sede da EBSERH para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) amanhã, às 13h30, para que os empregados possam acompanhar a primeira audiência de conciliação do dissídio coletivo, agendada para às 14h30, com o vice-presidente do tribunal, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho.
Assembleia
Após a audiência, o sindicato realizará nova assembleia para avaliar a negociação na Justiça e definir os rumos da greve.