Imbel: direção se mostra favorável a redução de jornada ao banco de horas e a equiparação do auxílio alimentação

Em reunião na manhã de quinta-feira (25/08), com a direção da Indústria de Material Bélico do Brasil – Imbel, o Sindsep-DF tratou da redução da atual carga horária de 44 horas semanais; da implantação do banco de horas; e da equiparação do auxílio alimentação. Participaram da reunião o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e delegado sindical Eneias Alencar de Araújo. Pela empresa estava o vice-presidente Executivo, Gen. de Brigada João Denison Maia Correia; além de representantes dos departamentos Jurídico e de Pessoal da Imbel.

Sobre o banco de horas, a receptividade da direção foi bastante positiva, mas uma reposta definitiva ainda depende de uma discussão interna. Já no que se refere a redução da carga horária, o vice-presidente informou que a atual gestão já estuda essa possibilidade. Vale lembrar que a Imbel é um das poucas empresas públicas que ainda mantém as 44 horas semanais. Para responder sobre as duas questões, a direção da empresa ficou de marcar uma nova reunião nos próximos dias.

Equiparação do auxílio alimentação

O secretário-geral do Sindsep-DF também cobrou uma posição da direção da Imbel sobre a equiparação do auxílio alimentação para todos os trabalhadores da empresa.

Graças a uma ação judicial vitoriosa, impetrada pelo Sindsep-DF, os trabalhadores mais antigos da empresa recebem R$ 33,00 diários de auxílio alimentação. Já os demais trabalhadores, tem um auxílio menor, no valor de R$ 20,00. A direção da Imbel tem até o julho de 2023 para fazer essa equiparação. Caso isso não ocorra, o sindicato entrará com ação judicial para garantir o direto dos trabalhadores.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *