1º de maio: vamos à luta, trabalhadores!

Mais que um feriado, o 1º de Maio é uma data importantíssima para a classe trabalhadora. É um dia para comemorar as vitórias e conquistas do conjunto dos trabalhadores, sejam eles do campo ou da cidade, dos setores público ou privado. Mas, ao mesmo tempo, é uma data para reforçar a necessidade de fortalecer a luta pelo fim dos grandes meios de produção privados, pois são eles os responsáveis pela opressão e retirada de direitos que os trabalhadores historicamente enfrentam.

É um dia para reforçar a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Dizer não aos retrocessos impostos por políticas como as de Bolsonaro/Guedes que privilegiam o capital, ao mesmo tempo em que reduzem salários e cortam direitos da classe trabalhadora, e atacam os serviços públicos responsáveis pela prestação de serviços a uma enorme parcela da população brasileira, com o intuito de forçar os trabalhadores a recorrerem cada vez mais a serviços privados. Uma política que sucateia a máquina pública e retira recursos da saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura, entre outros, para transferir para pagamento dos juros da dívida, ou seja, para banqueiros.

É também uma data para reforçar a importância dos sindicatos e das centrais sindicais para a organização dos trabalhadores em defesa de seus direitos e de avanços na luta por novas conquistas. É preciso lembrar que as organizações dos trabalhadores são alvo constante de ataques do atual governo, por serem vistas como um empecilho para o lucro desenfreado.

Logo, o Dia do Trabalhador é dia de reforçar a unidade dos trabalhadores!

Parabéns a todos os trabalhadores, do campo e da cidade, dos setores público e privado!

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *