Comitê dos Federais realiza ato no Ministério da Saúde na Asa Norte
O Comitê dos Servidores Federais em Defesa da Democracia, pela Liberdade Imediata de Lula e pelo Direito de Lula ser Candidato em 2018 realizou hoje (14) ato em frente ao Ministério da Saúde, no edifício PO 700 (SRTVN Qd 701 – Via W5 Norte, Lote D). A atividade teve início às 10h e se estendeu até as 13h, com a distribuição da 3ª edição da cartilha “Cronologia do Golpe”, que traz uma compilação dos fatos que antecederam o golpe que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e que agora tem um novo capítulo com a prisão arbitrária e injusta do companheiro Lula.
De acordo com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o objetivo é esclarecer os servidores e demais trabalhadores sobre as razões e consequências do golpe jurídico-parlamentar-midiático que culminou com a retirada de direitos da classe trabalhadora. “É importante ressaltar que o conteúdo da cartilha tem como fonte a própria mídia que atuou como avalista do golpe, são informações que saíram na grande imprensa, mas que organizadas demonstram o caminho do golpe”, afirmou.
A iniciativa do Comitê recebeu o apoio de um grupo de sindicalistas do SintSaúde/RJ – que visitavam o MS, e de diversos servidores do Ministério da Saúde. Para Ângela, a defesa do companheiro Lula é também a defesa da democracia. Já o servidor João Batista Ávila, afirmou que é fundamental a ação que o comitê vem desenvolvendo os órgãos públicos. “O servidor é uma das vítimas do golpe também. E ele precisa se informar do que está acontecendo por fontes alternativas à grande mídia”, afirmou.
Como a defesa da democracia é a principal pauta do Comitê, os servidores que não concordam com a ação também foram ouvidos. Teve quem devolvesse a cartilha, sem receber qualquer crítica e teve quem afirmou que, embora acredite nas razões para a prisão de Lula, iria ler a cartilha para depois emitir uma opinião. “É isso que queremos, que as pessoas parem para avaliar a situação e de repente, até mudar de opinião”, comentou Neves.
Os diretores do Sindsep-DF João França Lopo, coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e José Francisco dos Santos (Chiquinho), adjunto da Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares, também fizeram uso da palavra. Participaram ainda os diretores Ivaldelice Pereira da Silva, adjunta da Secretaria de Aposentados e Saúde do Trabalhador; Valda Eustáquia Cardoso de Souza, coordenadora da Secretaria de Filiação e Política Sindical; Mirian Vaz Parente, coordenadora da Secretaria de Formação; e Chico Machado, diretor eleito da Secretaria de Formação.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF
Fonte: Imprensa Sindsep-DF