Vitória dos trabalhadores
Graças a unidade dos servidores e a rápida resposta das entidades sindicais representativas do funcionalismo público, o Congresso Nacional retirou do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019 o art. 92-A que proibia a concessão de reajuste salarial e dos benefícios aos servidores públicos federais, além da criação de cargos e a realização de concurso público. O dispositivo foi rejeitado por 209 votos a 45 na Câmara (com três abstenções) e em votação simbólica no Senado. A LDO 2019 aprovada na quarta-feira (11) segue para sanção presidencial.
Neves lembrou ainda que todos os trabalhadores estão convocados para participar em 10 de agosto do “Dia do Basta”, um dia de luta convocado pela CUT e sindicatos filiados em defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores e contra o arrocho salarial. Para oganizar a participação dos federais no DF, o Sindsep-DF elabora um calendário de assembleias por local de trabalho para o mês de julho.
“Muitos servidores já entenderam que o golpe foi contra os trabalhadores, por isso, os golpistas tiraram a presidente legítima Dilma Rousseff e hoje mantém Lula como preso político, na tentativa de impedir que ele concorra à presidência do País nas eleições de 2018”, acrescentou. E para impor outra derrota aos golpistas, é primordial também a participação do maior número de trabalhadores no ato dia 15 de agosto, em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será formalizada a inscrição de Lula como candidato à presidência do Brasil nas eleições 2018.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF