Nota de solidariedade à sindicalista do SINASEFE
Nota de solidariedade à sindicalista do SINASEFE
O Sindsep-DF vem à público manifestar apoio e solidariedade à professora e sindicalista Camila Marques, presa arbitrariamente pela polícia na manhã de ontem (15), sob o argumento de desobediência, após gravar com seu celular a ação truculenta da polícia durante a apreensão de seus alunos no campus do Instituto Federal de Goiás de Águas Lindas.
A professora, que também é coordenadora geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE, foi impedida de ligar para os advogados do sindicato, algemada na frente de seus alunos e levada para a delegacia de Águas Lindas de Goiás. Logo após ser solta, ela gravou um vídeo denunciando a estado de violência policial que está instalado na cidade.
Em uma atitude truculenta e arbitrária, a polícia manteve a sindicalista algemada, tentou intimidá-la com gritos e afirmações de que “ela procurou ser presa”; não a deixou realizar o exame de raio-X solicitado pelo médico; e até o momento não devolveu o seu celular.
Para a direção do Sindsep-DF, a prisão da sindicalista é reflexo da criminalização do movimento sindical e de suas lideranças que vem ocorrendo em todo o país, como parte dos ataques aos direitos dos trabalhadores. Neste sentido, a entidade manifesta veemente repúdio à prisão autoritária, desnecessária e exagerada da companheira Camila Marques.