Diretoria Plena aprova calendário de ações em defesa da previdência pública e solidária

Diretoria Plena aprova calendário de ações em defesa da previdência pública e solidária

Reunida na quarta-feira (03/04), a Diretoria Plena do Sindsep-DF – composta pelas Diretorias Executiva e Administrativa, Conselho Fiscal e por todos os membros das Seções Sindicais – definiu um calendário para intensificar a coleta de assinaturas nos locais de trabalho do abaixo-assinado em defesa da previdência pública e solidária. Aprovado em assembleia geral da categoria, o documento é dirigido aos deputados federais da bancada do DF. A coleta acontece diariamente nos órgãos da Esplanada dos Ministérios e demais regiões administrativas do DF (acesse a agenda aqui)

A atividade realizada no auditório Francisco Zóccoli reuniu representantes de 24 locais de trabalho da base do Sindsep-DF, além de aposentados de diversos órgãos. Antes de iniciar a discussão do calendário de ações, foram exibidos sete vídeos explicativos sobre os principais pontos da reforma da previdência com o objetivo de munir os servidores de argumentos para atrair os demais trabalhadores do setor público à luta contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019 (acesse aqui a playlist).

Em seguida, o secretário-geral do Sindsep-DF informou que a CUT e demais centrais sindicais reuniram-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pressionar pelo veto à Medida Provisória 873/2019, que suspende a cobrança em folha das mensalidades sindicais. Maia afirmou ser contra a medida e se comprometeu a negociar com o governo a sua retirada e a dar um retorno às centrais sindicais em nova reunião agendada para 16 de abril.

Além de intensificar a coleta do abaixo-assinado contra a PEC 6, a Diretoria Plena também aprovou a participação na greve geral convocada pela CUT e demais centrais prevista para ter início em 15 de maio. Uma nova reunião da está agendada para o dia 24 de abril para avaliação das ações e da organização para a greve geral.

print
Compartilhar: