Sindsep-DF entrega carta a Dilma pedindo reconsideração de demissão
A coordenadora da Secretaria da Mulher Trabalhadora do Sindsep-DF, Thereza Alencar, a convite da CUT-DF, participou hoje no Palácio do Planalto da cerimônia de lançamento do Programa “Mulher: Viver sem Violência”.
Na ocasião, a diretora entregou a presidenta Dilma Rousseff o Ofício do Sindsep-DF nº 29/2013, em que a direção do sindicato relata a demissão do servidor e dirigente sindical Reginaldo Dias da Silva, que atualmente exerce mandato classista como diretor da Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF. Ele foi demitido do quadro de pessoal civil efetivo do Comando da Aeronáutica por meio da Portaria do Ministério da Defesa nº 617, publicada no Diário Oficial da União do dia 12/03.
No documento, assinado pelo secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a direção do sindicato destaca acreditar que a demissão trata-se de uma demonstração de intolerância de parte dos dirigentes do Comando da Aeronáutica à militância política, visto que o processo que levou a sua demissão está eivado de vícios, que, para a entidade, não dão qualquer sustentação jurídica ao ato.
Por esta razão, a direção do Sindsep-DF pede a presidenta que determine a um jurista isento e justo a análise do recurso formal denominado Pedido de Reconsideração a ser protocolado junto a Presidência da República.
Servidor público federal há mais de 30 anos, Reginaldo é militante político e sindical ativo, que teve participação efetiva em todas as lutas políticas, desde os anos 70, tanto que participou da fundação do Partido dos Trabalhadores-PT, da Central Única dos Trabalhadores-CUT, do Sindsep-DF e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal-Condsef.
Acesse a íntegra do Ofício nº 29 aqui.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF