Sindsep-DF e direção do HFA discutem demandas dos servidores e empregados públicos
Representantes do Sindsep-DF reuniram-se com a direção do Hospital das Forças Armadas (HFA), dia 26 de outubro, para tratar das demandas dos estatutários e celetistas do órgão. Participaram da reunião o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e a coordenadora da Secretaria de Filiação, Valda Eustáquia Cardoso de Souza. Foram tratados os seguintes temas:
a) Reestruturação do PCCHFA: a direção do HFA solicitou a intervenção da Condsef para que o projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras do HFA siga com celeridade o seu tramite. Atualmente, o projeto está parado no Ministério do Planejamento.
b) Realização de concurso: o coronel Adriano de Souza Azevedo, chefe da Divisão de Recursos Humanos (DRH/HFA), informou que o secretário de Relações de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba, afirmou que existe a possibilidade do órgão autorizar novo concurso para 70 médicos para o HFA. O Cel. afirmou ainda que enviará ao Ministério do Desenvolvimento ofício solicitando ampliação em 50% das vagas do concurso anterior, somando um total de 96 vagas.
c) PDV: sobre o Plano de Demissão Voluntária, instituído pelo governo Temer, o comandante Logístico do hospital, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, relatou que encaminhou solicitação de reconsideração, em virtude do déficit de pessoal do HFA.
d) Redução de carga horária: Sérgio Gomes de Andrade, servidor do setor de Fisioterapia/Ortopedia/Traumatologia do hospital, apresentou um planejamento de redução da carga horária de 40 para 30 horas para cerca de 80 servidores. O Sindsep-DF ressaltou que a proposta do servidor é pessoal, e que o sindicato entende que a redução da carga horária para 30 horas deve ser estendida para todos os servidores civis do hospital. O Cel. Azevedo afirmou que é possível a redução em virtude da função que o servidor exerça e se comprometeu a avaliar a proposta.
e) Atendimento emergencial infantil: sobre o tema, o Cel. Azevedo afirmou que até 1º de dezembro deste ano providenciará a relação das crianças dependentes de servidores civis e encaminhará aos hospitais conveniados para que seja dispensada a autorização do HFA em casos de emergência.
f) Acesso à Divisão de Enfermagem: a diretora do Sindsep-DF, Valda Eustáquia, aposentada do HFA, ressaltou a necessidade de acesso à Divisão de Enfermagem para tratar de diversas questões relacionadas aos servidores da saúde.
Também foi discutida na reunião proposta da servidora Luzimary Sabiá de Menezes, filiada ao Sindsep-DF, para que os pacientes diagnosticados com doenças graves e emergenciais, como câncer, por exemplo, tenham acesso com maior celeridade ao tratamento médico, sem que haja necessidade de aguardar vários dias pela consulta. O Cel. Azevedo afirmou que vai estudar uma maneira de encaminhar a questão.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF