Governo anuncia: MPs só para a folha de agosto

No dia 22.07, o Sindsep-DF participou de reunião no Ministério do Planejamento com entidades que representam, além do Banco Central, setores como Fisco, Ciclo de Gestão, Advogados e Procuradores da União (entidades presentes: Sinait, Sinal, Sinatefic, Sindcvm, Sindsep-DF, Sinprofaz, Sintbacen, Unacon, Unafe, Unafisco, Aace, Afipea, Anesp, Anfip, Anpaf, Anpla, Assecor, Assup, Fenafisp, Fórum Agu).

Na ocasião, o secretário de Recursos Humanos do MPlanejamento, Duvanier Ferreira, afirmou que a edição das próximas Medidas Provisórias com reajustes do funcionalismo deve ocorrer “a tempo de serem processadas na folha de agosto” (que é paga no início de setembro).

Cobrado pelos sucessivos prazos não cumpridos, em particular o inexistente “prazo eleitoral” de 4 de julho, o governo explicou que reconhece a angústia provocada pela demora mas que ela ocorre única e exclusivamente por problemas técnicos ocasionados pela complexidade do processo de implantação das novas tabelas. Duvanier assegurou enfaticamente que “todos os acordos serão cumpridos” e deixou claro que a posição da SRH é que sejam editadas simultaneamente duas MPs, uma tratando de setores que mantêm a atual estrutura remuneratória (VB mais gratificações e adicionais) e outra para os que têm ou terão remuneração por subsídio.

O Sindsep-DF vai propor que a Condsef procure articular, o mais rápido possível, uma reunião com todas as entidades que representam servidores que aguardam as MPs visando a adotar iniciativas de mobilização para pressionar o governo.

MPs JÁ!

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: