6/07: Dia de Mobilização da CUT
No dia 6 de julho, será realizado o Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em defesa de um projeto nacional de desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho. Em todos os estados, a central organizará manifestações para dialogar com a população sobre a necessidade de aprofundar o modelo de desenvolvimento em que todos os brasileiros tenham acesso a ganhos reais.
Em Brasília, a CUT-DF realiza nesta terça-feira, dia 28/06, plenária de suas entidades filiadas para organizar a mobilização. O Sindsep-DF estará na plenária e vai solicitar a inclusão na pauta de reivindicações da exigência de atendimento das demandas do funcionalismo.
As atividades integrarão todas as categorias em torno de uma pauta com três eixos centrais: trabalho e sindicalismo (ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do Imposto Sindical; combate às práticas antissindicais; fim do Fator Previdenciário; e combate à precarização e à terceirização); alimentação (reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos; e contra o modelo agrário atual) e educação (aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais; e educação no campo).
A mobilização é construída em conjunto com representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), da CMP (Central de Movimentos Populares), da Marcha Mundial das Mulheres e de outras entidades da Coordenação dos Movimentos Sociais.
Fonte: EG 416