1º Seminário de Planejamento da gestão 2007-2010
Nos dias 17 e 18.12, em Planaltina de Goiás, a nova Diretoria do Sindsep-DF realizou a primeira sessão do Seminário de Planejamento da gestão. Com a participação de 31 Diretores e Conselheiros, o Seminário discutiu as bases constitutivas do sindicalismo classista, inscritas nos estatutos do sindicato e da CUT, e o conteúdo prático e teórico dos princípios da unidade, independência e democracia sindical.
O norte geral da gestão será a construção de um sindicato forte, representativo, independente e autônomo em relação ao governo e a todos os partidos políticos, comprometido com a defesa dos direitos e reivindicações dos servidores e de um serviço público de qualidade para toda a população.
A ação da diretoria será direcionada para a implantação do sindicato em cada local de trabalho, reforçando a democracia que só é plena com a participação da categoria. Esse novo passo será dado junto com a preservação e aperfeiçoamento das conquistas do período 2004-2007 na gestão financeira e administrativa da entidade.
Ainda no primeiro semestre de 2008, será convocado o 14º Congresso do Sindsep-DF com o objetivo de aprovar propostas de reorganização das seções sindicais e preparar a eleição dos delegados.
As seções sindicais são o organismo essencial para a mobilização dos servidores porque combinam as reivindicações específicas e gerais e também são o instrumento de realização da unidade nacional da categoria, organizada na Condsef, cujo papel também precisa ser aperfeiçoado e reforçado.
Também foram debatidos temas da conjuntura, como o rechaço à posição do governo de descumprir acordos salariais em virtude da não aprovação da CPMF.
Todas as onze secretarias que compõem o sindicato apresentaram uma avaliação e um plano de trabalho. A partir das discussões realizadas, a próxima reunião da Diretoria Administrativa, dia 28 de janeiro, concluirá o planejamento. Todos os presentes avaliaram a atividade como muito positiva, tanto pela presença quanto pela participação e integração de todos, demonstrando de forma inequívoca a disposição de luta da nova Direção.