10 de agosto: dia de cobrança
Em 8 de julho, no momento do fim da greve , o ministro do Planejamento assumiu o compromisso de apresentar uma proposta de “recomposição remuneratória dos servidores do PCC, ou planos correlatos”. Marcou um cronograma de reunião de negociação dos servidores com a SRH. A primeira seria em 15.07 e, em 10.08, previu-se uma audiência com o próprio ministro para “avaliar o processo”.
Mas até o momento, do cronograma original, somente uma reunião, neste dia 03.08, estaria mantida.
Chega de Enrolação!
Está claro, para o servidor, que até aqui a “avaliação do processo” é que o Governo continua enrolando e que só sairá alguma proposta se mantivermos a pressão popular e a mobilização.
É por isso que o Sindsep-DF está convocando os servidores para uma vigília no dia 10, durante a audiência com o ministro (assim que o horário da audiência for fixado, será dada ampla divulgação).
Veja abaixo o calendário de assembléias por local de trabalho, que vão preparar o dia 10.
O aprofundamento da crise política mais uma vez demonstra que é a política da privatização, terceiração e subordinação ao superávit primário que leva à corrupção. Não vamos nos intimidar nem paralisar nossa luta em função da crise. Ao contrário, vamos mostrar ao Governo que não estamos acomodados, e que vamos à vitória!
Programação do dia 10
• Manhã: mobilização nos locais de trabalho
• A partir das 12h: concentração no Espaço do Servidor
• 13h: Assembléia Geral – Espaço do Servidor – seguida de atividades de vigília
Fonte: EG 155