Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
            








Sindsep-DF e mais de 30 entidades reafirmam o Fora Temer em Dia Nacional de Luta

14/11/2017


O Sindsep-DF e mais de 30 entidades sindicais (acesse a relação aqui) realizaram na sexta-feira (10) uma tribuna popular no Espaço do Servidor pelo Dia Nacional de Luta convocado pela CUT. A luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores e pelo Fora Temer foi o centro da atividade.

Durante a atividade foi distribuído panfleto do Sindsep-DF que elenca as principais maldades do governo golpista de Temer contra os trabalhadores, o serviço público e os servidores (disponível aqui). Em sua intervenção, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembrou que o golpe sempre foi contra os trabalhadores. “A EC 95, que reduz investimentos em saúde, educação e áreas sociais, e ainda congela os salários dos servidores, é a mãe de todas essas maldades do governo golpista, que passa pela Reforma Trabalhista, o aumento da alíquota previdenciária para os servidores e outras”, afirmou.

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, reafirmou que a luta dos servidores não está focada em 2018, mas é uma constante. “Não podemos menosprezar a nossa luta. Foi a organização dos trabalhadores que barrou a discussão na Câmara da Reforma da Previdência. Ainda podemos e temos que lutar”, declarou.

O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, disse que a mobilização marca a organização dos trabalhadores para enfrentar a nova legislação trabalhista, que entrou em vigor a partir de 11 de novembro. “Neste dia de lutas, estamos organizando a classe trabalhadora em Brasília para o enfrentamento à nova legislação trabalhista que ataca os direitos da classe trabalhadora, e preparando também para o enfrentamento contra o fim das aposentadorias, que tenta ser implementado por Temer e seus aliados no Congresso. Também estamos aqui contra a MP do arrocho, contra a entrega do patrimônio do povo brasileiro. Ou seja, em defesa da soberania nacional, da cidadania plena. Em defesa do povo brasileiro!”, afirmou.

O ato ainda contou ainda com a participação de estudantes e representantes de movimentos sociais de diversos seguimentos. A atividade teve início às 9h e seguiu até as 13h, com várias intervenções que denunciaram as reformas do presidente ilegítimo Michel Temer.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    



 Arquivos para baixar
LISTA DE ENTIDADES



» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 14/11/2017 - Câmara dos Deputados homenageia os 30 anos do Sindsep-DF
 14/11/2017 - Funasa/MS Cedidos: servidores em luta pela equiparação da PASUS
 06/11/2017 - Governo Temer: a cada dia um novo golpe
 01/11/2017 - Sindsep-DF critica PDV de Temer em audiência na Câmara
 30/10/2017 - Sindsep-DF participa de audiência pública sobre PDV na Câmara
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699