Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
            








Sindsep-DF realiza semanalmente o pagamento de ações vitoriosas

20/10/2017


Todas as terças e quintas-feiras dezenas de servidores ativos, aposentados e pensionistas filiados ao Sindsep-DF são convocados a comparecer na Secretaria de Assuntos Jurídicos para receber valores devidos de ações vitoriosas movidas pelo sindicato. Segundo o coordenador da pasta, João França Lopo, os pagamentos são referentes a ações diversas, individuais e coletivas que o sindicato vem ganhando na Justiça em favor de seus filiados. “Assim que a Justiça informa a liberação do pagamento, nossos funcionários entram em contato com os beneficiários e agendam o recebimento”, informou Lopo.


Na última terça-feira, dia 17/10, a rotina no 3º andar do Ed. Seguradoras (SBS Qd1, bloco K), onde funciona a Secretaria de Assuntos Jurídicos não foi diferente das terças anteriores. Muitos filiados convocados compareceram ao sindicato para receber suas ações vitoriosas. A pensionista Conceição Assumpção, viúva há 27 anos de José Bezerra da Silva ( que foi servidor do COMAEX), era uma dessas pessoas. Feliz com o pagamento, ela elogiou a atuação do sindicato e falou sobre a importância da filiação. “Sou pensionista e depois da morte do meu esposo o sindicato passou a ser o meu elo com o serviço público, pois a nossa tendência é se afastar e ficar desinformada. Filiada ao sindicato eu fico sabendo das mudanças que ocorrem e ainda posso ingressar com as ações que forem devidas”, afirmou. Ela foi beneficiada em ação individual para o pagamento da Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa - GDATA.


Quem também estava muito sorridente era a aposentada do Hospital das Forças Armadas (HFA), Maria Joana D’Arc, que também foi convocada a receber valores referentes à GDATA. “Esse é um excelente retorno que o sindicato nos dá”, afirmou.


O grupo convocado para aquele dia foi recebido pelo advogado do Sindsep-DF, Guilherme Machado, que acompanhou a realização dos pagamentos. Naquele dia, além de ações referentes ao pagamento das gratificações de desempenho, também foram recebidos valores correspondentes a ações por descontos indevidos nos contracheques.


Lopo lembra aos filiados e não filiados que a mensalidade sindical é de somente 1% da remuneração e o sindicato não cobra custo adicional para acesso à assistência jurídica em questões trabalhistas. “É importante ressaltar que é o sindicato quem arca com todas as custas e despesas judiciais das ações, e no caso de processos na Justiça Federal, o sindicato arca com os honorários de sucumbência, caso não logre êxito. No caso de ação vitoriosa, o filiado paga apenas 10% de honorários advocatícios, sendo que 2% são revertidos para o Fundo de Assistência Jurídica do Servidor”, esclareceu.


Além de ações para o pagamento de valores, o sindicato também tem obtido êxito em ações de defesa dos direitos do servidor, como é o caso da redução do reajuste da GEAP por dois anos consecutivos. Em 2016, o aumento caiu de 37,55% para 20%. Estes ano, o reajuste de 23,44% imposto pela fundação foi reduzido para 13,57%, vitória que se estendeu a todos os filiados do sindicato.
 

Fonte: Imprensa Sindsep-DF 



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 14/11/2017 - Câmara dos Deputados homenageia os 30 anos do Sindsep-DF
 14/11/2017 - Sindsep-DF e mais de 30 entidades reafirmam o Fora Temer em Dia Nacional de Luta
 14/11/2017 - Funasa/MS Cedidos: servidores em luta pela equiparação da PASUS
 06/11/2017 - Governo Temer: a cada dia um novo golpe
 01/11/2017 - Sindsep-DF critica PDV de Temer em audiência na Câmara
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699