Domingo, 19 de novembro de 2017
            








Campanha Salarial 2014: ato força governo a receber comissão

05/02/2014

Desde às 10h da manhã desta quarta-feira (5/02), centenas de servidores se reuniram em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K) para cobrar do governo o atendimento das reivindicações da Campanha Salarial 2014. Por volta das 12h30, a direção do órgão aceitou receber uma comissão de representantes da categoria para discutir a questão. Assim que a reunião terminar, o Sindsep-DF atualizará as informações.

Abaixo, leia a íntegra de texto assinado pela direção do sindicato e que foi distribuído aos servidores durante o ato ou baixe o PDF aqui.

Aos Servidores do Executivo Federal,

As velhas pressões do mercado contra os trabalhadores É certo que precisamos retomar a mobilização pelo reajuste dos salários. As velhas pressões do “mercado” foram respondidas pelo governo Dilma com um novo aumento da taxa de juros. Isso significa que o dinheiro para os servidores e serviços públicos encolhe. Além de aprofundar as privatizações e concessões na contramão do interesse da nação.

Em meados do ano passado o FMI falava sobre o mau desempenho da economia brasileira e criticava a “rigidez do mercado de trabalho”, pouco depois a bancada dos empresários na Câmara dos Deputados acelera a tramitação do PL 4330, que permitiria a terceirização da atividade-fim das empresas públicas e privadas. A CUT e outras entidades dos trabalhadores conseguiram travar sua aprovação.

Padrão “Fifa”? Um padrão excludente. Não, muito obrigado. Precisamos de serviços públicos universais e de boa qualidade

Na tentativa de surfar na onda dos que são contra a Copa alguns tiveram a péssima ideia de defender o tal “padrão FIFA”. O que é este modelo senão a materialização de um evento feito para poucos, rodeado de suspeitas por todos os lados, em que uma entidade tem poderes acima da legislação dos países onde promove seus eventos e desrespeita os trabalhadores e seus direitos?

É este o serviço público excludente que queremos construir?

Definitivamente não. Queremos ajudar a construir um serviço público para todos, democrático e de boa qualidade, que respeite os seus trabalhadores e atenda as necessidades da população.

Por isso, nosso eixo de campanha deve ser claro: é preciso dizer que a Campanha Salarial 2014, organizada nacionalmente, tem como principal reivindicação a antecipação da parcela de 2015 para março de 2014 e a incorporação das gratificações ao Vencimento Básico.

Plebiscito popular pela Constituinte: está na hora de construirmos um comitê no Executivo Federal

No dia 08/02 (sábado) será lançado na CUT-DF o Comitê do Distrito Federal pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana que garanta ao povo o direito de mudar o sistema político.

O objetivo do Comitê e consequentemente do Plebiscito é discutir o atual sistema político brasileiro antes e durante as eleições. O sistema atual foi construído para manter tudo como está. Deixar que os empresários e os representantes do agronegócio, além dos detentores dos grandes meios de comunicação sejam maioria do Congresso Nacional para impedir que pautas como a redução da jornada de trabalho, o fim das terceirizações e a democratização das relações de trabalho no serviço público avancem.

É este sistema que alimenta o “toma lá, da cá” e transforma a política num verdadeiro balcão de negócios.

Entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014 serão feitas bancas de votação com uma pergunta:“Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”

Queremos fazer este debate entre os servidores do Executivo Federal e organizar bancas de votação em todos os ministérios, autarquias, fundações, agências e empresas públicas.

Convidamos todos aqueles que tiverem disposição de abraçar esta iniciativa a planejarmos o lançamento de um Comitê dos trabalhadores do Executivo Federal no próximo período. Contato pelo email: servidorespelaconstituinte@gmail.com.

Direção do Sindsep-DF

Fonte: Imprensa Sindsep-DF









    



 Arquivos para baixar
Panfleto Sindsep-DF



» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 14/11/2017 - Câmara dos Deputados homenageia os 30 anos do Sindsep-DF
 14/11/2017 - Sindsep-DF e mais de 30 entidades reafirmam o Fora Temer em Dia Nacional de Luta
 14/11/2017 - Funasa/MS Cedidos: servidores em luta pela equiparação da PASUS
 06/11/2017 - Governo Temer: a cada dia um novo golpe
 01/11/2017 - Sindsep-DF critica PDV de Temer em audiência na Câmara
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699