Segunda-feira, 26 de junho de 2017
            







Campanha Salarial 2013:
Assembleia-geral define calendário de lutas

06/03/2013

Assembleia-geral do Sindsep-DF
Assembleia-geral do Sindsep-DF faz um minuto de silêncio em homenagem a Hugo Chávez
7ª Marcha das Centrais Sindicais

Em assembleia-geral do Sindsep-DF na manhã de hoje, os servidores públicos federais aprovaram o Calendário de Lutas da Campanha Salarial de 2013 (veja abaixo). O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, abriu a assembleia propondo um minuto de silêncio em homenagem a Hugo Chávez. Em seguida, falou sobre as características da Campanha Salarial deste ano que tem como principais metas avançar nas conquistas para os servidores e garantir o cumprimento por parte do Governo dos acordos assumidos com o funcionalismo público.

Estavam presentes na assembleia a vice-presidente da CUT-DF, Cleusa Cassiano, e o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa. Na ocasião, Costa deu informes sobre o andamento das reuniões de negociação com o governo para tratar das pendências de 2012 e afirmou que as principais bandeiras defendidas pela Confederação são: extensão das Gratificações de Qualificação para todos e que o cálculo das Gratificações de Desempenho para os aposentados leve em consideração os últimos cinco anos.

Na avaliação dos servidores, é necessário forçar o Governo a romper com a política econômica de isenções fiscais e desoneração da folha de pagamento, privatizações de portos, aeroportos e rodovias, e também das plataformas de petróleo e áreas do pré-sal, ações que comprometem a capacidade do Estado de prestar um serviço público de qualidade ao povo brasileiro.

Servidores ativos, aposentados, anistiados e pdvistas dos seguintes órgãos compareceram à assembleia: Ministérios da Agricultura (MAPA), da Cultura (MinC), da Defesa, da Educação (MEC), da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social, da Saúde, das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC)/Junta Comercial, do Planejamento, do Trabalho e Emprego (MTE) e também da Advocacia-Geral da União (AGU), do Banco Central, do Comando do Exército, da Conab, do DNIT, do DPU, do FNDE, da Funai, da Funasa, da Ibama, da Imprensa Nacional e do Incra.

Após a assembleia, os servidores integraram à 7ª Marcha das Centrais Sindicais que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

Calendário de lutas
- 8/03 - Dia Internacional da Mulher Trabalhadora
- 26 e 27/03 – Seminário sobre a Saúde do Servidor Público
- Março – “Visitas” ao Palácio do Planalto
- Abril - Marchas e atos convocados pela Condsef e CUT, e demais entidades dos servidores públicos federais.

Acesse mais fotos em nossa página no Facebook.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF








    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 23/06/2017 - Desabafo da família do secretário-geral do Sindsep-DF sobre prisão do sindicalista
 22/06/2017 - Todos na greve geral do dia 30 de junho
 22/06/2017 - Sindsep-SP repudia a prisão arbitrária do companheiro do Sindsep-DF
 21/06/2017 - #BotandoPilha denuncia prisão arbitrária do secretário-geral do Sindsep-DF
 21/06/2017 - Nota de repúdio da ANSAC
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699