Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
            






Defesa do Serviço Público:
Sindsep-DF e CUT organizam ações para conter o desmonte do serviço público

12/11/2018


Para conter a destruição dos postos de trabalho no serviço público, já anunciada pela equipe de Bolsonaro, por meio de fusões e extinção de ministérios e autarquias e da privatização de empresas públicas, o Sindsep-DF, em conjunto com a CUT Brasília, realiza, dia 13 de novembro, reunião conjunta com os demais sindicatos representativos dos trabalhadores do setor público.

O objetivo, de acordo com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, é traçar estratégias de luta para evitar o desmonte do Estado. “A redução dos postos de trabalha não afeta apenas os servidores, mas especialmente a população brasileira que está ávida por um serviço público de qualidade. Com as possíveis demissões em massa, anunciadas pelo presidente eleito, e a ausência de concursos públicos, o efetivo de trabalhadores públicos em poucos anos será insuficiente para dar conta da demanda, especialmente se considerarmos o crescimento da população brasileira”, afirmou.

Participam da reunião representantes do Sindicato dos Bancários de Brasília (Bancários-DF); Sindicato dos Bombeiros Civis do DF (SindBombeiros/DF); Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no DF (Sindiserviços-DF); Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no DF (Sindprev-DF); Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do DF (Sindpd-DF); e Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF). 

Fonte: EG 477



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 18/12/2018 - Funcionários do Ministério do Trabalho protestam pela 3° vez contra o fim da pasta, em Brasília
 18/12/2018 - Sindsep-DF realiza ato em defesa ao Ministério do Trabalho
 11/12/2018 - Cerimônia de posse dos Delegados Sindicais
 27/11/2018 - Organização Sindical: 30 novas Seções Sindicais são eleitas na primeira etapa do pleito
 22/11/2018 - Nota de pesar
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699