Sábado, 16 de fevereiro de 2019
            







Funasa: sindicalistas buscam renovação de convênio com o GDF

04/10/2018


No dia 26 de setembro, os diretores do Sindsep-DF e do Sindprev, Carlos Henrique, César Henrique e Selma Melo, reuniram-se na presidência da Funasa com a coordenadora de Legislação de Pessoal, Erika e com a coordenadora de Recursos Humanos, Vânia, para tratar da renovação do convênio entre o órgão e a Secretaria de Saúde do DF.

Ambas se comprometeram em consultar a presidência da casa sobre um possível interesse na renovação. Foi apresentada como alternativa a redistribuição dos servidores do órgão para o Ministério da Saúde, o que facilitaria a continuidade da cessão dos servidores. Neste caso, ficaram de consultar o ministério sobre o assunto.

Renovação do TAC

Já no dia 25 do mesmo mês, ambas as direções sindicais estiveram na Procuradoria da República com intuito de dar início às tratativas de renovação do TAC - Termo de Ajuste de Conduta, que beneficia os servidores da Funasa e do MS cedidos à Secretaria de Saúde do DF, para que continuem atuando no combate às endemias e recebendo a Indenização de Campo. O documento vence em novembro desse ano.

Foram informados de que o termo foi encaminhado ao MPT - Ministério Público do Trabalho que, por sua vez, está sendo redistribuído para outro procurador, pois a procuradora federal, Eliana Pires, que estava responsável pelo TAC está de licença capacitação e só deverá retornar em novembro.

Diante da situação, as direções sindicais fizeram contato com a PGR - Procuradoria Geral da República com o intuito de agilizar a redistribuição do documento. Tal solicitação foi formalizada.

A direção do Sindsep-DF continuará vigilante e orienta os servidores a estarem atentos aos informes passados sobre estas demandas, que serão postadas em nosso site.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 11/02/2019 - Sindsep-DF cobra troca de extintores vencidos no MRE
 07/02/2019 - Convocação de servidores do MRE
 06/02/2019 - POR QUE SOMOS CONTRA A (MAL CHAMADA) ?REFORMA DA PREVIDÊNCIA??
 06/02/2019 - Sindicato entra com ações individuais para indenização do PASEP
 06/02/2019 - Previdência reconhece direito de anistiados à contagem do tempo de afastamento para aposentadoria
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699