Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
            







Servidores atendem chamado do Sindsep-DF em defesa dos salários e da aposentadoria

20/02/2018




Os servidores do Executivo Federal atenderam ao chamado do Sindsep-DF e participaram do ato nacional de lançamento da Campanha Salarial 2018, realizado no início da tarde desta segunda-feira (19/02), em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco K), e de ato contra a Reforma da Previdência, realizado no final da tarde em frente ao Museu da República. Em ambas as atividades a delegação do Sindsep-DF foi bastante representativa.

No lançamento da Campanha Salarial, organizado pela Condsef/Fenadsef e pelos fóruns da categoria (Fonasefe e Fonacate), foi protocolada no Planejamento a pauta de reivindicações gerais do funcionalismo público, que tem entre seus destaques o cumprimento de acordos já firmados, o fim das privatizações no serviço público e a criação de novas vagas via concurso com reposição imediata de cargos vagos por exoneração, falecimento ou aposentadoria.

Também integram os eixos unificados da Campanha Salarial 2018 a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos pelos próximos 20 anos e da reforma Trabalhista; e por eleições democráticas em outubro.

Paralela à luta em defesa dos serviços públicos, a categoria também vai conduzir trabalho de fortalecimento para garantir avanços em eixos específicos dos servidores do Executivo Federal, como a luta pela aplicação de um índice de 25,63% projetado pelo Dieese como percentual que representa perdas salariais dos últimos anos sofridas pelo setor; por uma data base para os servidores em 1º de maio; pela extensão do índice da Lei 13.464/17para todos servidores federais, além da aplicação de valor paritário de 50% da União e servidor nos planos de saúde completam os eixos específicos.

Luta contra a Reforma da Previdência

A delegação do Sindsep-DF também marcou presença no ato convocado pela CUT Brasília em frente ao Museu da República, como parte das atividades pelo Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Manifestações contra a reforma da Previdência, que reuniu trabalhadores dos setores público e privado, do campo e da cidade; estudantes, representantes de movimentos sociais, sindicalistas e a população em geral.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes exigiam a retirada imediata da Reforma da Previdência. Após as falas de denúncia e protesto contra a reforma da Previdência e as maldades do governo golpista de Temer, os manifestantes ocuparam uma das vias da Esplanada dos Ministérios e desceram em marcha até o Congresso Nacional. 

Fonte: Imprensa Sindsep-DF



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 18/12/2018 - Funcionários do Ministério do Trabalho protestam pela 3° vez contra o fim da pasta, em Brasília
 18/12/2018 - Sindsep-DF realiza ato em defesa ao Ministério do Trabalho
 11/12/2018 - Cerimônia de posse dos Delegados Sindicais
 27/11/2018 - Organização Sindical: 30 novas Seções Sindicais são eleitas na primeira etapa do pleito
 22/11/2018 - Nota de pesar
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699