Domingo, 17 de dezembro de 2017
            







5 de dezembro: os servidores vão parar!

30/11/2017


Nas últimas semanas, o governo golpista de Michel Temer vem intensificando os esforços para aprovar ainda este ano a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) que na prática significa o fim das aposentadorias. Para lutar contra a reforma e os demais ataques aos direitos da classe trabalhadora, o Sindsep-DF, em conjunto com a CUT e as demais centrais sindicais, convoca todos os servidores a aderirem à greve nacional do dia 5 de dezembro (terça-feira).

Na tentativa de obter a aprovação do povo brasileiro para a reforma, os golpistas têm investido em propagandas criminosas que jogam o falso rombo da Previdência nas costas dos servidores, com o claro intuito de fomentar o ódio da população contra os servidores e justificar o desmonte dos serviços públicos, e ao mesmo tempo convencer os brasileiros de que a reforma “vem para melhorar a vida dos trabalhadores e corrigir as desigualdades”. Mas a verdade é que se aprovada, a Reforma da Previdência inviabilizará 70% das aposentadorias dos trabalhadores celetistas previstas para os próximos anos. Além disso, vale ressaltar que a reforma está sendo processada por “políticos” dos Três Poderes que não vão abrir mão de seus privilégios. 

Assim, a reforma cumpre o seu principal objetivo que é alavancar a previdência privada. O texto em tramitação na Câmara estabelece em 62 anos (mulheres) e de 65 anos (homens) a idade mínima para aposentadoria no setor público e privado. Já o tempo mínimo de contribuição para os servidores será de 25 anos, que corresponderá a 70% do valor do benefício. Para aposentadoria integral serão necessários 40 anos de contribuição. O projeto mantém a extinção da previdência própria dos servidores.

A PEC está prevista para ser votada em primeiro turno no dia 6 de dezembro (quarta-feira), sendo necessários 308 votos favoráveis. Portanto, para barrar a aprovação do texto é fundamental a unidade dos trabalhadores do setor público e privado, do campo e da cidade, pois é a resistência dos trabalhadores que tem adiado sistematicamente a votação da PEC na Câmara desde o início do ano. 

Orientação: O Sindsep-DF convoca os servidores que tiverem condições de locomoção a integrarem os piquetes de convencimento da greve que serão realizados nas portarias dos órgãos, a partir das 6h, da Terça, dia 5/12.



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 15/12/2017 - Ato contra a Reforma da Previdência nesta segunda, dia 18, às 15h
 14/12/2017 - Sindsep-DF visita parlamentares do DF em defesa da Previdência
 14/12/2017 - Deputado reage mal ao ser apontado como indeciso em voto sobre reforma da Previdência
 13/12/2017 - Você sabia que pessoas estão fazendo Greve de Fome para defender os nossos direitos?
 13/12/2017 - Classe trabalhadora em alerta para greve
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699