Terça-feira, 17 de outubro de 2017
            







Em audiência no Senado, Sindsep-DF reafirma a importância da valorização de todos os servidores

16/07/2017

Roque de Sá_Agência Senado

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, representou os servidores públicos federais na audiência pública da Comissão Senado do Futuro (CSF), dia 6/07, com o tema “A importância do Servidor Público para o Desenvolvimento Nacional”. Em sua intervenção, Neves, ressaltou a importância de o Executivo adotar uma política unificada de valorização dos servidores, independente da carreira que atuam, inclusive com isonomia salarial entre as carreiras e os Poderes. “Os servidores que integram as carreiras típicas de Estado são tão importantes quanto aqueles que atuam nas áreas de saúde, educação e programas sociais. Todos são essenciais para a população e precisam ser valorizados igualmente”, afirmou.

A audiência contou com a participação de representantes de diversas outras entidades sindicais que foram unânimes em criticar as iniciativas do governo golpista para promover o desmonte do serviço público e retirar direitos da classe trabalhadora, tais como a terceirização sem limites (Lei 13.429/17) – que na prática inviabiliza a realização de concursos públicos e precariza ainda mais as relações de trabalho; a Reforma da Previdência (PEC 287/16) – cujo texto em tramitação na Câmara dos Deputados significa a extinção da Previdência Social, em virtude das restrições para obter a aposentadoria; além de projetos que buscam acabar com a estabilidade do servidor.

Neves lembra que outra matéria igualmente nefasta e que contribui para o desmonte do Estado é a Emenda Constitucional 95/16 que limita por 20 anos os investimentos públicos e na prática significa o congelamento salarial dos servidores. “A EC tem sido usado como argumento pelo governo para não negociar a Campanha Salarial deste ano, que cobra reajuste dos salários e dos benefícios, como os auxílios alimentação, pré-escolar e a contrapartida da saúde complementar, além de justificar o descumprimento das leis que estabelecem a incorporação das gratificações de desempenho aos proventos dos aposentados”, explica.

O Sindsep-DF permanecerá atento às ações do legislativo, seja acompanhando as matérias em tramitação no Congresso e intervindo junto aos parlamentares, seja contribuindo com debates em audiências públicas ou outros espaços em defesa dos servidores públicos.   



    




» Voltar » receber o boletim eletrônico » Encaminhar » Imprimir


  Mais Notícias
 11/10/2017 - Debate no Sindsep-DF celebrará os 100 anos da Revolução Russa
 05/10/2017 - Avança no Senado projeto que põe fim a estabilidade no serviço público
 05/10/2017 - Servidores da Funasa e do MS cedidos na luta!
 03/10/2017 - Projeto que põe fim a estabilidade volta à pauta da CCJ no Senado
 03/10/2017 - Imbel: Sindsep-DF ganha ação contra redução do valor do auxílio-alimentação
[ + ] mais notícias
   
 SBS Qd. 01 Bloco "K" - Ed. Seguradoras 16º e 17º andares CEP: 70 093-900 Brasília/DF Tel.: (61) 3212 1900 Fax: 3225 0699