Comunicado aos filiados

Comunicado aos filiados

O momento é de graves ataques aos servidores e ao serviço público: reforma da previdência, que representa o fim da aposentadoria pública e solidária, congelamento de salário, suspensão de concurso público, terceirização, ameaça à estabilidade. Para impedir nossa resistência, o governo quer calar os sindicatos! No dia 1° de março de 2019, editou a Medida Provisória n° 873/19, que proíbe o desconto de mensalidade sindical em folha de pagamento. A medida fere a constituição e o princípio de liberdade e autonomia sindical.

Essa situação de não desconto pode ocorrer a partir do mês de maio referente ao salário de abril/2019. Para que o Sindsep-DF possa continuar desenvolvendo suas atividades em prol da categoria, os filiados que não tiverem a mensalidade sindical descontada em folha devem depositar/transferir o valor diretamente em uma das contas correntes do Sindsep-DF abaixo:

Banco do Brasil
Agência: 0452-9
Conta corrente: 403.243-8

Caixa Econômica
Agência: 0002-7
Conta: 6060-2 / Operação: 003

O comprovante de depósito em favor do sindicato deve ser encaminhado para os e-mails financeiro@sindsep-df.com.br e filiacao@sindep-df.com.br ou para 99812-8060 por meio do WhatsApp, informando nome, Siape, CPF e órgão.  

O Sindsep-DF continuará lutando para manter o desconto em folha. Porém, mesmo já tendo conseguido uma liminar na Justiça, não está garantido que o governo irá obedecê-la.

Vamos juntos construir um sindicato cada vez mais forte e independente!

*Atualizamos o Comunicado do dia 26 de março de 2019 para substituir a conta poupança pela conta corrente do sindicato na Caixa Econômica Federal.

Brasília, 9 de maio de 2019.

Diretoria Executiva do Sindsep-DF

Compartilhar: