Servidores públicos federais lançam abaixo-assinado contra reforma da Previdência

Servidores públicos federais lançam abaixo-assinado contra reforma da Previdência

CUT Brasília

Em assembleia realizada em 22 de março, Dia Nacional em Defesa da Previdência Social, os servidores púbicos federais, orientados pelo Sindsep, seu sindicato representativo, aprovaram um abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 006/2019).

As assinaturas estão sendo recolhidas em locais e horários específicos. Para facilitar o recolhimento, o Sindsep elaborou uma tabela. Até o momento, foram recolhidas aproximadamente 490 assinaturas.

Veja:

Posteriormente, em data ainda a ser definida, o documento será entregue aos parlamentares, no Congresso Nacional. Na ocasião, os dirigentes sindicais irão pressionar os deputados e senadores para que votem contrários ao danoso projeto, que afasta do brasileiro o direito de se aposentar.

Para auxiliar na compreensão do tema, o sindicato, após intenso trabalho de estudo e pesquisa, elaborou duas cartilhas sobre a PEC 006. Uma direcionada aos servidores públicos, e outra aos celetistas, ambas explicando as alterações que a proposta de Bolsonaro impõe aos trabalhadores. As publicações estão disponíveis no site da entidade.

Compartilhar: