Direção do sindicato participa de ato contra a reforma da previdência

Ato contra a reforma da previdência

A direção do Sindsep-DF participou na manhã de hoje de ato contra a reforma da previdência no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, durante audiência pública da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A atividade teve a participação da CUT e demais centrais sindicais, movimentos populares, representantes de segmentos e organizações da sociedade civil e parlamentares.

Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o ato foi mais um canal para dar visibilidade à luta contra a reforma. “É mais um espaço para denunciar os ataques que essa reforma representa aos direitos e conquistas da classe trabalhadora. No caso dos servidores, é bom lembrar, a reforma reduz salários de servidores ativos e aposentados, além de possibilitar a extinção do Regime Próprio”, comenta Neves.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, tem previsão deve ser votada nesta quarta-feira (4). O texto encaminhado pela Câmara recebeu 376 emendas com sugestões de mudanças até a manhã da segunda-feira (2), das quais mais de 200 estão sem parecer.

A tendência do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), é manter o texto como veio da Câmara, apenas com algumas supressões de dispositivos como o do Benefício da Prestação Continuada (BPC), alteração que não resulta em nova análise da PEC pelos deputados. As mudanças mais relevantes foram apresentadas em uma minuta de nova PEC, para tramitar em paralelo com o texto principal.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF, com informações da Agência Senado

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *