Imbel: proposta unificada dos trabalhadores deve ser encaminhada até 9 de agosto

Imbel: proposta unificada dos trabalhadores deve ser encaminhada até 9 de agosto

Os trabalhadores da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL têm até o dia 9 de agosto para construir uma proposta unificada para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020. Na segunda reunião de negociação do ACT, dia 10 de julho, a direção da empresa voltou a apresentar a proposta inicial de reajuste de 1,87%, sem retroatividade à data-base em 1º de abril, e auxílio-alimentação de R$ 458,00. De acordo com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, os empregados de Brasília não abrem mão de reajuste não inferior ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado no período e da retroatividade. A pauta dos trabalhadores inclui ainda: inserção no ACT dos benefícios mantidos por Portaria, retorno da 13ª cesta básica, extensão do auxílio-creche ao segmento masculino, adoção da compensação de horas, e homologação de atestados médicos apenas quando o afastamento for superior a três dias.

Imprimir
Compartilhar:

Um comentário em “Imbel: proposta unificada dos trabalhadores deve ser encaminhada até 9 de agosto

  • 22 de julho de 2019 em 09:15
    Permalink

    Bom dia, sou funcionário publico , entrei antes de 2003 , minha duvida e o seguinte , já tenho 39 anos de serviço publico e 54 anos de idade , com a nova regra precisarei trabalhar ate 60 anos para atingir a integralidade , ou não ? ou posso me aposentar quando completar os 40 anos de idade ?

    Ou posso me aposentar com 40 anos de serviço , sem completar a idade minima de 60 anos haja visto que entrei antes de 2003 ?
    Ou para aposentadoria terei que completar as duas coisas 40 anos de serviço , e 60 anos de idade .

    Fico ao seu dispor

    Edilson

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *