Assembleia do Sindsep-DF aprova indicação à CUT de nova greve geral dos trabalhadores

Assembleia do Sindsep-DF aprova indicação à CUT de nova greve geral dos trabalhadores

Em assembleia na quarta-feira (10), os servidores filiados ao Sindsep-DF aprovaram por unanimidade a indicação à direção nacional da CUT da necessidade de construir nova greve geral da classe trabalhadora como forma de enfrentamento à proposta que destrói a previdência pública. Na ocasião também foram eleitos os delegados ao 13º CONCUT (Congresso Nacional da CUT) e ao 14º CECUT (Congresso da CUT Brasília). A assembleia também aprovou o documento que responde às questões levantadas pela Central e que devem subsidiar as discussões no CONCUT.

Participaram da assembleia os membros da Executiva Nacional da CUT, Ismael José César e Roberto Miguel. Ismael ressaltou a importância da participação do Sindsep-DF nos congressos nacional e estadual, visto que é uma das entidades fundadores da CUT. “O Congresso é um momento de reflexão, de análise da situação atual e projeção para o futuro”, afirmou. Roberto Miguel explicou as razões que levaram a Central a realizar primeiro o CONCUT, que acontecerá de 07 a 10 de outubro, e depois o CECUT, que será realizado dias 08 e 09 novembro. “É para que as centrais estaduais possam incorporar as possíveis mudanças realizadas na estrutura da central a nível nacional”, esclareceu.

O Sindsep-DF tem direito a 29 delegados ao CECUT e mais nove suplentes, e 10 delegados ao CONCUT e mais três suplentes/observadores. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, destacou que a atual conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora torna ainda mais imprescindível a unidade dos trabalhadores do setor público e privado, do campo e da cidade. “Temos que fortalecer os sindicatos de base e também a nossa central sindical para que os trabalhadores ganhem força na defesa de suas demandas e contra toda e qualquer retirada de direitos”, afirmou.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *