15 de maio: Dia Nacional de Luta

15 de maio: Dia Nacional de Luta

O Sindsep-DF convoca os servidores e empregados públicos da sua base para participarem no dia 15 de maio (quarta-feira) do Dia Nacional de Luta que marca o início da Greve Nacional da Educação e cuja pauta central também é a luta contra a Reforma da Previdência – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.

Na data, serão realizados atos e protestos em todo o país. Em Brasília, a mobilização começará às 10h, com concentração no Museu Nacional da República, seguido de ato ao meio-dia. “A ideia é fazer um diálogo direto com a população para alertar sobre os retrocessos que a reforma da previdência representa para o conjunto dos trabalhadores”, afirma Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindsep-DF.

Para esclarecer a população, o sindicato irá distribuir as cartilhas “Nova Previdência ou fim da Aposentadoria?” nas versões estatutário e celetista. As publicações trazem um levantamento das regras atuais para aquisição da aposentadoria e da pensão e as mudanças promovidas pela PEC 6. Além disso, o sindicato estará com uma banquinha no local para a coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra a reforma da previdência. O documento será entregue aos deputados federais do DF, oportunidade que será gravado um vídeo com a posição de cada parlamentar a respeito da proposta para ampla divulgação.

Imprimir

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *