Câmara instala comissão especial de análise da PEC 6

Presidente e relator da comissão especial que analisará a reforma da previdência são de partidos favoráveis à PEC 6

Câmara instala comissão especial de análise da PEC 6

Foi instalada na quinta-feira (25) a comissão especial que analisará o mérito da reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PEC 6/19). O presidente do colegiado, eleito por 40 votos, é o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), que designou como relator o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

A comissão especial é composta por 49 titulares e igual número de suplentes. A aprovação da reforma exigirá pelo menos 25 votos favoráveis. Tanto o presidente como o relator integram duas das 13 legendas (PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Patriotas, Pros e Podemos) que manifestaram intenção de aprovar a PEC com alterações no texto. Juntos, esses partidos somam 26 votos na comissão.

“É hora de intensificar a pressão sobre os parlamentares. Não podemos deixar que essa PEC avance. Por isso, esta semana e ao longo do mês de maio vamos continuar colhendo o abaixo-assinado contra a reforma da previdência, cuja cópia será entregue aos deputados, oportunidade que vamos solicitar aos mesmos que grave um vídeo com sua posição a respeito da proposta ”, afirmou Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindsep-DF. Marque a coleta no seu local de trabalho.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *