Filiados de seis órgãos recebem pagamento de ações vitoriosas

Filiados de seis órgãos recebem pagamento de ações vitoriosas

Servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Economia e Ministério da Saúde estiveram na sede do Sindsep-DF para receber o pagamento de ações vitoriosas. São processos relacionados à licença prêmio, 28,86%, GDATA, cobrança de benefício e revisão de aposentadoria.
Segundo o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, João França Lopo, os advogados do sindicato acompanham os filiados à agência bancária para o recebimento da ação. “Assim que a Justiça informa a liberação do pagamento, nossos funcionários entram em contato com os beneficiários e agendam o recebimento”, informou Lopo.
O atendimento jurídico ao filiado do Sindsep-DF em questões de relações do trabalho é gratuito. É o sindicato que arca com todas as custas e despesas judiciais das ações, e no caso de processos na Justiça Federal, o sindicato arca com os honorários de sucumbência, caso não logre êxito. No caso de ação vitoriosa, o filiado paga apenas 10% de honorários advocatícios, sendo que 2% são revertidos para o Fundo de Assistência Jurídica do Servidor.
A mensalidade sindical é de somente 1% da remuneração. Além de ter acesso a atendimento jurídico diferenciado, o filiado também contribui para o fortalecimento da luta por melhores salários e condições de trabalho. “O governo vem fazendo um grande esforço para suspender as mensalidades sindicais, pois são as entidades sindicais que organizam a luta coletiva da classe trabalhadora. Ao longo desses 32 anos, Sindsep-DF acumula uma série de conquistas que só foram possíveis graças à contribuição de seus filiados”, acrescenta secretário-geral Oton Pereira Neves.

Compartilhar: