Abaixo-assinado em defesa da previdência pública e solidária

Abaixo-assinado em defesa da previdência pública e solidária

Cumprindo deliberação de assembleia geral da categoria, realizada em 22 de março, o Sindsep-DF está nos locais de trabalho que compõem a sua base coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. O documento que defende a previdência pública e solidária é dirigido à bancada do DF na Câmara dos Deputados.
Até o momento, apenas a deputada Érika Kokay (PT) declarou voto contrário à “reforma” da previdência proposta pelo governo Bolsonaro. A deputada Bia Kicis (PSL) é também a única que já se declarou favorável à matéria. Já os deputados Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PR), Julio Cesar Ribeiro (PRB), Luis Miranda (DEM), Paula Belmonte (PPS) e Professor Israel Batista (PV) não declararam sua posição.
O abaixo-assinado já conta com mais de 500 assinaturas. No texto, ressalta-se que ao contrário de “salvar o Brasil”, a PEC 6/2019 muda para pior a vida da família trabalhadora brasileira. Ao destruir a previdência e a seguridade social, a reforma da previdência provoca a redução do consumo popular e a retração do mercado interno. Os mais prejudicados são os jovens, as mulheres e os que começam a trabalhar mais cedo.
O documento também desmente alguns argumentos utilizados pelo governo para justificar as mudanças. Não é verdade que a PEC 06 ataca “privilégios”. No setor privado o salário da maioria não chega ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) de R$ 5.839,45. E mesmo quem ganha acima disso, pelas regras atuais, dificilmente alcançará um benefício nesse valor.
Também no setor público, hoje, a maioria tem salário – e aposentadoria – muito próximos ao teto. E quem ganha mais que isso tem bloqueios. Quem ingressou após 2013 terá benefício limitado a R$ 5.839,45, mesmo que ganhe mais que esse valor na ativa. Os que entraram entre 2004 e 2013 já não têm mais paridade nem integralidade. Os mais antigos (minoria entre os ativos) são prejudicados por regras que reduzem o valor de sua aposentadoria.
A PEC 06 pede sacrifícios para o povo, mas deixa intocados os devedores da previdência. Essa PEC só é boa para os banqueiros e para os lucros das grandes empresas, principalmente multinacionais.
A solução para a previdência e para o Brasil é mais desenvolvimento econômico e mais emprego com carteira assinada.
Acesse aqui o PDF do abaixo-assinado. Você pode imprimir e coletar assinaturas no seu local de trabalho ou agendar na Secretaria-Geral a coleta no seu órgão. Ligue 3212-1254 ou pelo WhatsApp 99812-8060.

Coleta de assinaturas no MS/PO 700
Compartilhar: