Quem somos

Quem somos

I Congresso dos Servidores Públicos Federais no DF, de 26 a 28 de agosto de 1987

Fundado em 28 de agosto de 1987, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF) é uma organização sindical de caráter classista, autônoma e democrática que agrega todos os trabalhadores no serviço público federal lotados no Distrito Federal, com a concepção de sindicato geral, que reúne as melhores condições para defender os servidores e o serviço público.

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e à Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Fenadsef), o Sindsep-DF nasceu contra a cobrança do Imposto Sindical, pois defende a livre associação dos trabalhadores, sem a interferência dos patrões e do Estado, conforme a Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para organizar os trabalhadores em seu local de trabalho, criamos as Seções Sindicais que têm o papel de unir as demandas específicas de cada setor às reivindicações gerais da categoria, combinando-as às lutas gerais do funcionalismo e dos demais trabalhadores.

Além de representar os interesses dos servidores na defesa dos aumentos salariais, estruturação e reestruturação de carreiras e demais reivindicações da categoria, o sindicato também realiza cursos e seminários de formação e presta assistência jurídica em questões trabalhistas.

Os trabalhadores precisam ter um sindicato forte e combativo para conquistar seus direitos e repor perdas, obter aumentos salariais, planos de carreiras, de cargos e salários, e ampliar os seus benefícios.

O melhor espaço para você conquistar suas vitórias é no sindicato!

Fortaleça sua organização política e sindical.

Não fique só, fique sócio!

Filie-se ao Sindsep-DF.

Congresso que fundou o Sindsep-DF reuniu 274 delegados
Compartilhar: