MPlanejamento: GSISTE para todos!

Em assembleia dia 12.05, os servidores do Ministério do Planejamento decidiram realizar um ato para protestar contra a forma de distribuição da Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE), nesta quarta-feira, dia 20.05, às 10h, em frente ao bloco K.

Como se não bastasse a limitação no número de gratificações, agora o ministério resolveu realizar um processo seletivo para a ocupação de cargos que recebem a GSISTE. A questão é que a seleção é aberta para todos os servidores do Executivo, exceto para os que estão lotados no Ministério do Planejamento. A decisão deixou a categoria indignada e aumentou a disposição para a luta. Por isso, eles decidiram intensificar a mobilização, com a realização de atos semanais, chamados de “Quartas Revolucionárias”, sempre às 10h, em frente ao bloco K.

Ao mesmo tempo, a Seção Sindical do Sindsep-DF no órgão também fará, em conjunto com os servidores, uma análise técnica da situação, para recorrer inclusive judicialmente, se for o caso, contra a determinação arbitrária da direção do ministério.

Além de ficar de fora da seleção, os servidores do Planejamento ainda vêem as gratificações que foram liberadas para determinados setores do ministério serem distribuídas para quem tem DAS, terceirizados e funcionários de carreira. “Nós não vamos aceitar isso. GSISTE para todos!”, é o coro dos servidores do MPlanejamento.

Imprimir
Compartilhar: