Funasa: Audiência com Planejamento

No dia 11.04, o Sindsep-DF, juntamente com a Condsef e a CUT, participou de audiência com o secretário de RH do M Planejamento, Duvanier Ferreira, para tratar da extensão da Gacen a todos os servidores de campo da Funasa, já que a MP 431 deixou de fora cerca de 5 mil trabalhadores.

Uma proposta foi apresentada para atender os servidores da Funasa do Distrito Federal. Criar um convênio com o governo local (GDF). Por meio deste o governo garantiria a extensão da GACEN aos que ficaram de fora da proposta contida na MP 431. Já para os servidores dos demais estados, a solução segundo o governo, precisa ser estudada com mais cautela. Neste sentido, nas próximas duas semanas será criado um Grupo de Trabalho que ficará responsável por elaborar uma proposta de inclusão destes trabalhadores. A primeira reunião do grupo acontece dia 18.06.

A Condsef está trabalhando na construção de uma exposição de motivos para que todos os servidores de campo do órgão sejam beneficiados e já envolveu sua assessoria jurídica na busca de uma solução para o caso.

Imprimir
Compartilhar: